TV Palmeiras bate recorde em transmissões na internet com jogo-treino

O Palmeiras comemorou bastante o desempenho de sua TV no jogo-treino contra o Atibaia na última sexta-feira. As mais de 2 horas de transmissão bateram diversos recordes e empolgaram o clube a manter a iniciativa daqui para frente.

O clube chegou a registrar um pico de 42 mil pessoas assistindo ao jogo ao mesmo tempo, com uma média de 36 mil durante todo o jogo que terminou em 1 a 0 para o Alviverde, com gol de Willian. No Facebook, o registro foi de 9 mil pessoas.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/DivulgaçãoPalmeiras montou até torre de transmissão para jogo-treino na Academia

Para tudo isso, o clube montou até uma torre de transmissão e contou com o trabalho de pelo menos três profissionais só na beira do gramado.

Os números significam a segunda maior transmissão ao vivo feita por um clube brasileiro no Youtube, só atrás do Atletiba. Na ocasião, Atlético-PR e Coritiba não entraram em acordo com nenhuma emissora e transmitiram o maior clássico do Estado na redes sociais, com 360 mil visualizações.

O jogo entre Palmeiras e Atibaia ainda foi o vídeo que mais recebeu curtidas na história do canal: foram 32 mil “joinhas”. O jogo ainda serviu para o time abrir ainda mais vantagem na vice-liderança de inscritos em um canal de Youtube.

Com 4 mil novos membros, o Palmeiras agora tem pouco menos de 31 mil inscritos nesta temporada, só atrás do Barcelona, que tem 133 mil registrados em 2018. Há, no entanto, bastante folga para o 3º, que é o Liverpool, com 24,3 mil. Entre os brasileiros, o melhor colocado é o São Paulo, que registrou 11,1 mil inscritos.

As visualizações ainda colocaram o Palmeiras na 2ª colocação no número de ‘plays’ nos vídeos no Youtube. São 4,5 milhões de registros só em 2018.

A TV Palmeiras tem sido um dos principais investimentos do marketing desde os tempos em que Paulo Nobre virou presidente. O sucesso é tão grande que até mesmo a FAM comprou o direito de naming rights do canal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.