Morre em Goiânia o jornalista Isanulfo Cordeiro

Faleceu na noite deste sábado (13), aos 66 anos, em Goiânia, o jornalista Isanulfo de Abreu Cordeiro. Secretário-chefe de Assuntos Internacionais do Governo de Goiás, há alguns meses ele enfrentava problemas de saúde em decorrência de um câncer.

Isanulfo descobriu câncer na bexiga em 2016, quando chegou a realizar cirurgia. No ano passado, uma metástase acabou espalhando o tumor para o intestino. Desde então o jornalista foi submetido a alguns tratamentos, inclusive quimioterapia, mas não resistiu.

Nascido em Campos Belos, no nordeste goiano, Isanulfo Cordeiro era formado em Comunicação Social e em Direito pela Universidade Federal de Goiás, e pós-graduado pelo IICS/Universidad de Navarra, na Espanha.

Já foi editor-executivo do jornal O Popular e também se dedicou durante muitos anos ao serviço público, como auxiliar do governador Marconi Perillo. Foi chefe de Gabinete de Gestão de Imprensa do governador e, antes de falecer, ocupava o cargo de secretário-chefe de Assuntos Internacionais.

Em novembro do ano passado Isanulfo foi homenageado pela UFG com Medalha de Honra. A condecoração é destinada a ex-alunos da instituição que tenham se destacado por contribuições relevantes prestadas à sociedade. Por motivos de saúde, ele não compareceu à cerimônia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Redação

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.