Músicas foram ouvidas mais de 127 bilhões de vezes no rádio

As músicas no rádio geraram 127 bilhões de impactos entre janeiro e julho de 2017 – o ritmo sertanejo foi responsável por 32% das faixas consumidas pelos ouvintes de rádio durante o período, seguido por pop (25%) e pagode (9%). Os dados são da Kantar IBOPE Media, em parceria com a Crowley, empresa especializada em monitoramento eletrônico de broadcast de áudio. Os dados combinam a medição de audiência do meio e a aferição das músicas tocadas, mapeando o impacto e o desempenho de cada faixa.

Os estilos musicais mais ouvidos entre janeiro e julho de 2017

grafico

 

“O diferencial da integração dos dados da Kantar IBOPE Media e da Crowley é ir além das músicas mais tocadas nas rádios e apontar quais canções foram, efetivamente, mais ouvidas pelo público. Levamos em conta quantas pessoas escutam as emissoras nas quais essas faixas são muito reproduzidas”, explica Melissa Vogel, CEO Brasil da Kantar IBOPE Media.

“Agregando as duas informações, músicas mais tocadas e a audiência das emissoras, conseguimos entregar uma análise mais completa e que contribui com mais efetividade para o planejamento de comunicação e de atuação dos diferentes artistas. Ao mesmo tempo, as rádios ganham uma nova ferramenta para desenhar suas programações”, comenta Eduardo Bonadio, diretor corporativo Brasil da Crowley.

Bota uma moda boa – Ainda de acordo com o levantamento da Kantar IBOPE Media e da Crowley, as músicas sertanejas geraram mais de 41 bilhões de impactos entre os meses de janeiro e julho de 2017, enquanto o pop (nacional e internacional), vice na preferência do público, foi ouvido mais de 32 bilhões de vezes. Confira abaixo as músicas mais ouvidas entre os três gêneros com mais audiência:

sertanejo

pop

 

Os dados do levantamento estão disponíveis em um infográfico no site da Kantar IBOPE Media

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.