Ministério Público inocenta vereador Jair Diamantino de envolvimento no caso Multigrana

Ao ocupar a tribuna da Câmara, na sessão de hoje (7), o vereador Jair Diamantino, PSDC, exibiu uma certidão emitida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público estadual, em que informa a inexistência ali de procedimento de investigação criminal contra o vereador, referente ao caso Multigrana.

Bastante emocionado, Diamantino afirmou que “jamais participou de qualquer coisa envolvendo desvios de recursos do Mutirama ou do Zoológico. Essa acusação me machucou profundamente. A mim, como também minha família e amigos diretos. Felizmente, essa certidão do MP veio reparar essa injustiça, demonstrar minha inocência. E reafirmo não tive nada a ver com esse caso do Mutirama. Por sinal, foi o nosso partido, o PSDC, que fez a denúncia desses desmandos, que ocorriam no Mutirama e Zoológico a mais de dez anos”.

Vários vereadores se manifestaram em apoio a Jair Diamantino, bem como também a Anderson Sales-Bokão e Kleibe Morais, da  bancada do PSDC. Bokão e Kleibe também exibiram a certidão do MP que os inocentam de qualquer envolvendo com os desvios apurados e denunciados pelo Gaeco.

“Fomos caluniados e tivemos que provar nossa inocência. Condenados antes de qualquer julgamento. Sem provas, essa certidão mostra que não tive nenhum envolvimento com aqueles fatos denunciados em maio deste ano. Eu e minha família sofremos bastante com essa injustiça”, declarou Anderson Sales-Bokão.

Kleibe Morais afirma que o documento emitido pelo Gaeco mostra que “não havia provas contra nós. Estou na política há 15 anos e jamais me envolvi em ilegalidades. Terceira campanha política. Minha vida é aberta. Portanto, jamais me envolveria com esse lixo. Jamais. Trata-se de uma falcatrua que acontecia no Mutirama a mais de 10 anos”, comentou Morais.

HISTÓRICO.

Em maio deste ano, o Gaeco realizou uma operação, denominada de Multigrana, que apurou a atuação de uma organização criminosa que desviava dinheiro do Mutirama e Zoológico para fins políticos e de enriquecimento ilícito. Na ação foram denunciados 10 pessoas, entre funcionários e vereadores de Goiânia, entre eles, Wellington Peixoto, PMDB, Vinicius Cirqueira, Pros, Zander Fábio, PEN, além de Anderson Bokão, Kleibe Morais e Jair Diamantino. Servidores como Dário Paiva, da Agetul, e Geraldo Magela, diretor financeiro, foram igualmente denunciados.

Segundo o MP, os ingressos eram fraudados e apenas parte do que era apurado nas bilheterias era declarado. E que esses fatos ocorriam nos dois órgãos da Prefeitura a mais de 15 anos. Os desvios financeiros rendiam entre R$ 20 mil e R$ 40 mil/dia aos fraudadores.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.