Canais do Esporte Interativo podem deixar grade da Sky

Em cumprimento à regulamentação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a operadora de TV por assinatura SKY enviou comunicado a seus assinantes, com 30 dias de antecedência do término do contrato, em 31 de dezembro, sobre as negociações com o Grupo Turner. Em não havendo acordo, os canais, entre eles Esporte Interativo e Space, que são usados para transmissões da Liga dos Campeões da Europa, exclusivas do EI na TV fechada, deixariam a grade dessa programadora.

“SKY e Turner estão negociando contrato. Se não houver acordo em 30 dias, a SKY seguirá a regulamentação vigente”, afirma a mensagem enviada aos aparelhos dos telespectadores.

O aviso faz parte das regras da Anatel para operadoras de TV a cabo. Se os assinantes não são informados 30 dias antes, a empresa pode ser até multada.

As duas partes foram consultadas e confirmam as negociações para um novo contratado, porém sem dar detalhes do andamento das conversas. No entanto, não está descartado que mesmo se iniciarem 2018 ainda sem acordo, as negociações possam prosseguir por algum tempo e nesse período os canais serem mantidos normalmente na grade até uma definição final.

Abaixo, os comunicados enviados por SKY e Turner ao blog:

A SKY tem o compromisso de entregar a melhor programação da TV por assinatura para seus clientes em todo o Brasil e busca sempre defender os interesses de seus assinantes. Neste momento, a empresa e a programadora Turner negociam um novo contrato comercial. Até que a negociação esteja finalizada, a SKY dá cumprimento aos prazos e obrigações regulatórias junto aos seus assinantes.

A Turner confirma que está em fase de renegociação do contrato com a SKY. Não podemos comentar detalhes da negociação, em razão da confidencialidade entre as partes. Porém, estamos confiantes de que chegaremos a um acordo com a operadora, com a qual mantemos uma excelente relação, de longa data, e apostamos no melhor acordo possível para que os assinantes continuem desfrutando dos conteúdos dos nossos canais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.