Vitti confirma implantação do sistema biométrico no registro de presença dos deputados

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), anunciou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 22, as novas medidas administrativas que serão implantadas na Casa Legislativa. Segundo ele, o sistema de controle de registro de presença por meio da biometria em Plenário e comissões técnicas será adotado na Alego.

De acordo com Vitti, o sistema é o mais moderno disponível no mercado – aparelhos que aceitam somente o registro biométrico (impressão digital) ou da palma da mão – e será implantando durante o recesso parlamentar. “O sistema é bastante seguro e absolutamente fácil de ser utilizado. Com mais segurança evitaremos qualquer questionamento futuro”, explicou.

O presidente informou ainda que protocolará sugestão de alteração no Regimento Interno que permitirá o corte de ponto dos deputados faltosos sem justificativa, e consequentemente do subsídio por eles percebidos.

“Ontem participei de uma reunião com a empresa que faz o gerenciamento dos painéis, e fui informado que eles trarão o que há de mais moderno no que tange ao sistema de frequência dos deputados. A medida evitará qualquer tipo de dúvidas sobre a presença dos parlamentares”, explicou.

Em relação ao ocorrido no episódio de terça-feira, 14, quando a presença do deputado Gustavo Sebba (PSDB) foi digitada no painel eletrônico, sem que o mesmo estivesse presente, o presidente esclareceu que esta mesma empresa que fará as novas instalações na Casa também apresentará um relatório de registro referente a data e horário do incidente.

“O meu compromisso com a Mesa Diretora e com sociedade visa a transparência e a legalidade. Então, este relatório será apresentado para os deputados, e aqueles que entenderem que outro tipo de medida pode ser tomada. A nossa equipe técnica estará à disposição dos órgãos competentes para que façam as investigações necessárias”, ressaltou o presidente.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.