Incêndio destrói rádio Beira Rio em Edealina e diretora acredita em motivação política

A sede da rádio Beira Rio FM, em Edealina, no sul goiano, foi completamente destruída por um incêndio na madrugada deste sábado (18).

A diretora da rádio, Cristina Leandro, contou que soube do incidente por volta das 3h. “Queimou completamente a casa, os computadores e os equipamentos de transmissão”, afirmou.

Segundo ela, esse já é o segundo incêndio que atinge a sede da rádio, que também teria sido alvo em novembro do ano passado, logo após as eleições em que ela concorreu, sem sucesso, à prefeitura. A diretora acredita que ambos os casos tenham sido criminosos e que tiveram motivação política.

Cristina estima que as perdas sofridas neste último incidente beirem os R$ 200 mil. Ela afirma que está tentando contato com a delegacia de Indiara — já que Edealina não conta com uma –, mas que suas ligações não foram atendidas.

O prefeito de Edealina, Winicius Arantes de Miranda acusado de ter provocado o incêndio fez este vídeo e postou em sua pagina pessoal do facebook.

Winicius Arantes de Miranda

Ola amigos….
Venho através desta rede informar a todos vocês que estou bem. Para quem não sabe ainda vai um breve relato do que aconteceu: Hoje pela manhã fui surpreendido com uma triste notícia de que a rádio da nossa cidade foi incendiada ( mesmo sendo uma rádio partidária, vandalismo não é a forma de resolver os problemas ). Na intenção de que as coisas se resolvessem da melhor maneira possível liguei para as polícias militar e civil e pedi uma investigação minuciosa e que fosse feita o mais rápido possível!
Após as primeiras providências eu e o Dr Max (procurador do município de Edealina) nos dirigimos até as instalações da BEIRA RIO FM onde deparamos com o Sr. JEFERSON PUREZA e DJ MARLON invadindo o local que deveria estar fechado até a chegada da polícia para fazer a investigação. O primeiro nos recebeu com críticas a administração municipal e dizendo que fomos nós os autores do ocorrido e o segundo se dizia estar filmando.
Após percebermos a condução dos fatos resolvi filmar e as cenas estão abaixo.
Deixo aqui meu sentimento de tristeza com o acontecido e digo que o que estiver ao meu alcance será feito para que sejam apurados os fatos.
Neste mesmo quero agradecer a imensidade de ligações e visitas que recebi me oferecendo apoio; saibam que todos vocês moram no meu coração!

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.