Vitti defende uso da biometria e avalia corte de ponto de deputados faltosos

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Vitti (PSDB), disse em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira, 16, que determinou ao presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), deputado Álvaro Guimarães (PR), para que seja investigado o episódio ocorrido na sessão da Comissão Mista da última terça-feira, 14, quando a presença do deputado Gustavo Sebba (PSDB) foi digitada no painel eletrônico, sem que o mesmo estivesse presente.

Em função disso, todas as votações e atos da Comissão daquela data foram anulados. Vitti acredita que os fatos serão esclarecidos com uma ampla investigação sobre o ocorrido. “Se for constatado que foi um outro parlamentar que registrou a presença, ele terá a oportunidade de se explicar”, disse.

O presidente do Legislativo goiano não descarta ainda a possibilidade do caso ser levado ao Conselho de Ética da Casa e defende a adoção da biometria digital como única forma de registro de presença de todos os deputados nas sessões da Assembleia. “A biometria é a melhor e mais segura solução para essa situação”, reiterou.

José Vitti cogitou também a adoção do corte de ponto para os parlamentares que não comparecem às sessões, sem justificativa para as ausências. A adesão desse critério pode fazer parte do pacote de alterações que está em análise na Procuradoria da Assembleia Legislativa, que cuida da reformulação e atualização do Regimento Interno da Casa.

“Eu não sou bedel de deputados, mas eu vejo que nós também não podemos pagar um preço tão alto, por estarmos presentes na Casa, em detrimento daqueles que são faltosos. Não é justo alguns estarem todo dia no sacrifício e alguns virem, de vez em quando, e terem a mesma remuneração daqueles que estão aqui no dia-a-dia”, ponderou.

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.