CBF segue sem prazo para utilizar árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro

Após os discursos de “o quanto antes” e “cinco rodadas finais”, a CBF segue sem um prazo para utilizar o árbitro de vídeo no Campeonato Brasileiro. Mesmo com o curso de preparação dos árbitros em reta final e boa parte de seu quadro capacitado para operar o recurso, a confederação esbarra em outros entraves. Os principais são a demora na entrega dos equipamentos importados e o impasse com a TV Globo em uma possível parceria para utilizar os materiais da emissora e outros detalhes técnicos. Até mesmo a contratação de uma empresa terceirizada, que disponha parte do que é necessário, não está descartada.

Parte dos equipamentos comprados pela CBF vem de Portugal, mas ainda não há previsão a curto prazo para entrega. Objetos como rádios e monitores são aguardados. O material mais moderno, que gera o replay, pode acabar chegando só

em 2018, o que faria a entidade a pensar em um plano B com a Globo ou outra produtora. Os custos, no entanto, ainda são avaliados, visto que a continuação do árbitro de vídeo para o próximo ano também não é garantida. Internamente, apesar da indefinição, a única certeza é que o árbitro de vídeo ainda terá sua estreia no Brasileiro 2017, nem que seja nas últimas e decisivas rodadas, contrariando toda a expectativa inicial.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.