Rádio Nacional resgata propagandas que conquistaram a memória do brasileiro

A partir desta segunda-feira (9), a Rádio Nacional estreia uma série de três episódios com os comerciais, jingles e marchinhas que marcaram a Era de Ouro do rádio. O especial vai ao ar, em rede às 10h40 e 16h05. No Rio de Janeiro, o programa Memória Nacional também é transmitido à noite, às 22h30.

A produção reúne antigas propagandas de produtos, campanhas institucionais e anúncios em programas. Entre as atrações, destaque para a voz de Elza Soares convocando para a votação contra o parlamentarismo, uma das primeiras propagandas da Coca-Cola e uma quadrinha dedicada ao inesquecível “rum creosotado”.

O programa Memória Nacional é produzido pela emissora em parceria com a Gerência de Acervo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O setor guarda o conteúdo exibido pela Rádio Nacional em suas novelas, programas de humor, de auditório, jornalismo, esporte e spots publicitários.

Serviço:
Memória Nacional – segunda, terça e quarta-feira (9 a 11), às 10h40, 16h05 e 22h30, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro (AM 1.130 Khz).
Memória Nacional – segunda, terça e quarta-feira (9 a 11), às 10h40 e 16h05, na Rádio Nacional de Brasília (AM 980 Khz)

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.