Tua Rádio São Francisco de Caxias do Sul completa 50 anos e estreia no FM

A Tua Rádio São Francisco de Caxias do Sul, geradora da Rede Tua, celebra os 50 anos, com o início às transmissões no canal 88,1 FM, nesta quarta-feira, dia 04 de outubro, com uma cobertura mais ampla e voltada para toda a região metropolitana da Serra Gaúcha. Uma missa comemorativa será celebrada neste dia, a partir das 19h30, na Igreja dos Capuchinhos, em Caxias do Sul. (Acompanhe, em áudio, uma matéria especial com a locução de Ronaldo Bueno, Marlon Leonardeli, Rosângela Magalhães, Ivan Sgarabotto e Pablo Ribeiro)

A programação da emissora continua no tradicional 560 AM e também pode ser acompanhada pelo portal www.tuaradio.com.br, aplicativos, mobile, redes sociais e no canal 300 da NET digital de Caxias do Sul. Neste ano em que comemora cinco décadas, teve como novidade uma nova programação cujo formato de grade é composto de música e informação. Além disso, alguns programas estão com novos horários e nova apresentação. A nova identidade visual também passou a ser usada, dando unidade a marca de Rede.

Com a chegada em novo canal, as mudanças da grade vieram acompanhadas de alterações na programação, seguindo o ritmo constante de mudanças e novidades vivido pelos ouvintes. A aposta é no rejuvenescimento com uma programação mais eclética e contemporânea mesclada com informações precisas e de interesse local e regional, mantendo, porém, a credibilidade que sempre acompanhou as emissoras de rádio.

A Tua Rádio São Francisco fundada em 1967 pelos Freis Capuchinhos conta com uma equipe de produção de conteúdo para diversas plataformas, está disponível para mais de 20 municípios da Serra Gaúcha.

A emissora é uma das mais modernas do país, com estúdios e equipamentos totalmente informatizados, e transmissões com tecnologia 3G.

A rádio entrou em caráter oficial no dia 25 de março de 1967, com o nome de Super Rádio São Francisco AM. Por causa da inauguração da São Francisco FM em 1977 (atualmente Maisnova [criada em 10 de março de 1999], e é a maior rede de rádios FM do Rio Grande do Sul), 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis é considerado a data do aniversário da Tua Rádio São Francisco 88,1 FM e 560 AM.

A emissora caxiense é a cabeça de rede Tua, a grade é gerada com sistema via satélite, pioneirismo no interior do estado para Alvorada de Marau, Aurora de Guaporé, Cacique de Lagoa Vermelha, Cristal de Soledade, Fátima de Vacaria, Garibaldi de Garibaldi, Sarandi de Sarandi e Veranense de Veranópolis. A Tua Rádio São Francisco também é uma das cinco geradores da Rede Católica de Rádio (RCR), a maior rede de rádios do país.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.