Clássico Vila Nova x Goiás terá duas torcidas com limite de público

O juiz Élcio Vicente da Silva, da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual, determinou que o clássico entre Vila Nova e Goiás, válido pela 29ª rodada da Série B e marcado para o dia 14 de outubro, seja disputado com no máximo 16 mil torcedores, sendo que cada clube ficará com metade da carga – 8 mil ingressos.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira e refere-se ao pedido do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) para que os clássicos tenham torcida única até que o Serra Dourada passe por adequações, como setorização e biometria. Em audiência na última sexta-feira, ficou definido que a partir de 2018 os clássicos terão apenas torcida do clube mandante.

O imbróglio relacionado ao jogo do segundo turno da Série B aconteceu principalmente porque no dia 24 de junho, no clássico que teve mando do Goiás, torcedores dos dois clubes compareceram ao Serra Dourada. Após a partida, houve briga no antigo setor da geral. O Goiás perdeu cinco mandos de campo, e o Vila, quatro.

De acordo com a decisão judicial, os dois clubes se comprometeram a manter o empenho na luta contra a violência. A decisão de limitar o público em no máximo 16 mil pagantes levou em conta o efetivo de 700 policiais que será designado para a partida.

Mandante do jogo, o Vila Nova afirmou, por meio da advogada Neliana Fraga, que não concorda com a decisão. No entanto, o clube ainda não sinalizou se entrará com recurso.

– Entendemos que essa decisão não resolve o problema. Ela não coíbe a violência. A própria Polícia Militar se manifestou favorável a torcida única. O Vila Nova fica prejudicado tanto no aspecto de apoio do seu torcedor como no ponto de vista financeiro. O clube projetava um público superior a 16 mil pagantes. Vamos discutir se vamos entrar com recurso – disse Neliana Fraga ao GloboEsporte.com.

João Vicente Morais, advogado do Goiás, afirmou que o clube esmeraldino não irá recorrer da decisão.

– O Goiás não vai recorrer. O clube entende que a decisão do juiz foi razoável. Ficou garantida a segurança no estádio e também o direito de o torcedor ir ao jogo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Globo.com

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.