Definidos os três finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo

A Fifa informou nesta sexta-feira (22) os três finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo. Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar foram os selecionados. O vencedor será conhecido no dia 23 de outubro, em Londres.

Neymar retorna à lista de final após ficar ausente no ano passado. Em 2015, o atacante brasileiro disputou com Messi e CR7, perdendo a disputa para o craque argentino. Em 2016, o francês Antoine Griezmann tentou fazer frente à dupla que vem dominando o prêmio desde 2008.

Messi coleciona cinco troféus de melhor do mundo. Cristiano tem quatro e é o favorito para levar o quinto neste ano, vindo de título pela Liga dos Campeões com o Real Madrid.

A conquista do inédito prêmio de melhor do mundo seduz Neymar. Além do alto investimento feito pelo PSG para tirá-lo do Barcelona (222 milhões de euros), o atacante brasileiro via no clube parisiense a chance de ser a principal estrela. No Barça, considerava estar à sombra de Messi.

A definição do vencedor será feita da seguinte forma: 50% dos votos serão computados por meio de de votação do público e de 200 jornalistas. A outra metade será ditada conforme votação de técnicos e jogadores.

Antes de divulgar os três finalistas, a Fifa havia relacionado 24 atletas. Na pré-relação constava dois brasileiros: Neymar e Marcelo.

TITE FICA FORA

Pouco antes de apresentar os três finalistas à melhor jogador, a Fifa comunicou os três finalistas ao prêmio de melhor técnico do ano. Zinedine Zidane (Real Madrid), Antonio Conte (Chelsea) e Massimiliano Allegri (Juventus) disputarão o troféu.

Na primeira lista, com vários técnicos, o técnico da seleção brasileira Tite estava na relação.

Neste ano, a Fifa também dará medalha ao melhor goleiro. Manuel Neuer (Alemanha e Bayern de Munique), Gianluigi Buffon (Itália e Juventus) e Keylor Navas (Costa Rica e Real Madrid) disputam a taça.

Entre as mulheres, concorrem a melhor jogadora do mundo a holandesa Lieke Mertens, que já foi eleita a melhor europeia da temporada 2016/2017, a norte-americana Carli Loyd e a venezuelana Deyna Castellanos, uma novidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.