Congresso debate o futuro do rádio e da TV com as novas tecnologias

Entre os dias 27 e 29 de setembro, profissionais da radiodifusão, publicidade, empresários e estudantes de comunicação terão à disposição uma série de debates e palestras sobre o futuro do rádio e da TV aliado com as novas tecnologias.

Com o tema “A Comunicação na Era Digital”, o 24º Congresso Paranaense de Radiodifusão focará as discussões nas oportunidades de negócio, estratégias de liderança e mercado publicitário, com o objetivo de fazer com que o rádio e a TV continuem conquistando novos espaços e possam se integrar às novas mídias e plataformas.

Um dos debates será “A reinvenção do conteúdo e os negócios da TV”. Mediado pelo presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, o painel contará com as presenças do apresentador de televisão Ratinho, do presidente executivo do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli Neto, e do presidente do Instituto Grupo Paranaense de Comunicação, Mariano Lemanski.

A programação inclui, ainda, debates sobre a digitalização da TV, o rádio pós migração do AM para o FM e os avanços com a desburocratização do setor.

Além dos painéis, haverá espaço para workshops e cursos sobre regulagem de áudio, produção de spots e como atrair ouvintes por meio do streaming da rádio.

Durante o congresso, acontece, também, a Feira de Equipamentos, com as novidades das empresas de equipamentos e tecnologia para radiodifusão. A ABERT estará presente na Feira com o estande do MobiAbert, aplicativo considerado o maior integrador de rádios do Brasil.

O congresso é promovido pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e pelo Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (SERT/PR). As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo site: http://aerp.org.br/congresso/inscricao/
Serviço:
24º Congresso Paranaense de Radiodifusão
Data: 27,28 e 29 de setembro
Local: Hotel Four Points By Sheraton – Av.Sete de Setembro, 4211 – Curitiba (PR).

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.