ABERT e Anatel levam Mosaico para Rio de Janeiro e Goiânia

Na próxima semana os radiodifusores do Rio de Janeiro e de Goiás terão a oportunidade de participar dos encontros gratuitos promovidos pela ABERT e pelas associações estaduais sobre o uso do Sistema Mosaico da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

No Rio de Janeiro, o Mosaico será apresentado na sede da Anatel, na próxima terça-feira (29), às 13h30. Já em Goiânia,  o encontro será na quarta-feira (30), às 10h, no Grupo Jaime Câmara, TV Anhanguera.

Os encontros contam com as participações dos técnicos da Anatel Yroá Robledo Ferreira, gerente de Outorga e Licenciamento de Estações (ORLE), Martim Jales Hon e Thiago Aguiar Soares, coordenadores de Processo na Gerência de Espectro, Órbita e Radiodifusão (ORER), que explicam, passo a passo, a utilização do sistema e esclarecem dúvidas sobre a ferramenta que faz parte do cotidiano das emissoras de rádio e TV.

As reuniões já aconteceram em várias cidades do país e contaram com a participação de mais de 250 radiodifusores. Somente na semana passada, o Sistema Mosaico foi apresentado em Recife (PE), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG).É unanimidade entre os presidentes das associações que essa aproximação entre os radiodifusores e técnicos da Anatel é extremamente benéfica para o fortalecimento do setor.

“Muitas vezes o radiodifusor fica muito distante dos órgãos públicos, principalmente em cidades menores do interior do estado. Essa aproximação facilita as ações que devem ser tomadas”, afirma o presidente da Associação Baiana de Empresas de Radio e Televisão, Fernando Henrique Chagas.
Para o presidente da Associação de Emissoras de Rádio e TV de Pernambuco (Asserpe), Cleo Nicéas, os encontros ajudam a melhorar as relações entre os radiodifusores e os órgãos públicos. “Essa vinda dos profissionais da Anatel às capitais possibilita que eles conheçam melhor a realidade de cada região. Por isso, acredito que seja uma grande oportunidade para melhorar a relação entre o radiodifusor e a Anatel”, comemora.

Na mesma linha, o presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT), Mayrinck Júnior, avalia que o encontro foi muito importante para a aproximação de todos. “Tem sido uma importante oportunidade para aprofundar debates e, assim, resolver possíveis conflitos”, afirma Mayrinck.
Próximos encontros:
Rio de Janeiro (RJ) –  29/08, de 13h30 às 15h. Endereço: Sala de reunião/Sede da Anatel, Rua XV de Novembro, nº 20 – 10° andar – CentroInformações: (21) 2105-1853 ou (21) 2105-1854
Goiânia (GO) – 30/08, de 10h às 12h30.Endereço: Rua Thomas Edson 400, quadra 7 – setor Serrinha – Grupo Jaime Câmara, Televisão Anhanguera

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abert

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.