ESPN também vai transmitir todas partidas do PSG no campeonato Francês

O interesse do público pelos detalhes da transferência de Neymar do Barcelona para o PSG foi tão impactante, que duas emissoras de TV no Brasil, a ESPN e o Sportv, decidiram cada uma transmitir todas as partidas do clube no Francês, durante a temporada 2017/18.

Ou seja, até a Copa do Mundo de 2018, o telespectador poderá escolher em qual emissora acompanhará os jogos do PSG, já que os dois canais transmitirão ao mesmo tempo para o público brasileiro as partidas da equipe francesa.

Os direitos do Francês pertencem ao Grupo Globo, mas ele os sublicencia à ESPN. O contrato dá direito à ESPN escolher até três partidas para transmitir do Francês por rodada, mas não existe uma cláusula exclusividade de jogos.

Logo que a transferência foi confirmada, executivos das emissoras esfregaram as mãos enquanto lembravam que toda a preparação do principal nome da seleção brasileira acontecerá com um uniforme do PSG.

Haverá um incremento na exposição do PSG ao público brasileiro, já que na temporada 2016/17 nenhum dos canais transmitiu todas as partidas do clube. Do total de 38 jogos, o Sportv exibiu 35 e a ESPN, 23.

Se necessário, a ESPN lançará mão de seu novo canal, o ESPN Extra, para transmitir o Francês.

O Francês nesta temporada terá novamente 38 rodadas, e o PSG  jogará em todas.

No mercado há o entendimento de que a agência BEin, representante do Francês, acredita que houve valorização imediata do campeonato com a transferência de Neymar ao PSG.

Ao menos na rodada de abertura, que nem contou com a atuação do brasileiro, a leitura da BEin esteve correta : O Sportv liderou entre todos os canais por assinatura com a partida do PSG, e a ESPN foi a segunda emissora de esporte em audiência com o mesmo jogo.

Com transferência de Neymar SporTV vai transmitir todos jogos do PSG no Campeonato Francês http://blog.auvaromaia.com/?p=40387

 

Uol

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.