Corinthians e Flamengo são responsáveis pelas maiores audiências da Globo no Brasileirão

Donos das maiores cotas de TV do futebol brasileiro, Corinthians e Flamengo são os responsáveis pelas maiores audiências da Globo no Campeonato Brasileiro Série A-2017. Das 36 transmissões da atual edição para Rio e São Paulo, as 11 com maior número de pontos envolvem Fla ou Timão. O Santos x Flamengo de quarta-feira foi o jogo mais recente a entrar na lista, já que, com 33 pontos, bateu recorde de audiência no Rio de Janeiro.

Das 36 transmissões, 18 envolvem Flamengo ou Corinthians. O jogo sem a dupla mais popular do país que teve melhor resultado para a televisão até aqui na Série A-2017 foi o clássico entre Santos e Palmeiras, que bateu 28 pontos. Atlético-PR x Flamengo e Avaí x Flamengo também marcaram 28 pontos, mas, usando como o critério de desempate o share (percentual de TVs ligadas em um evento), os dois jogos do Fla foram superiores.

Vale lembrar que cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).

TOP-11 DE AUDIÊNCIA

Palmeiras x Corinthians (SP) – 41 pontos

Santos x Flamengo (RJ) – 33 pontos
Sport x Flamengo (RJ) – 32 pontos
Corinthians x São Paulo (SP) – 30 pontos
Corinthians x Flamengo (RJ) – 30 pontos
Corinthians x Flamengo (SP) – 30 pontos
Vasco x Corinthians (SP) – 29 pontos
Cruzeiro x Flamengo (RJ) – 29 pontos
Flamengo x Palmeiras (SP) – 29 pontos
Atlético-PR x Flamengo (RJ) – 28 pontos
Avaí x Flamengo (RJ) – 28 pontos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lancenet

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.