ESPN desiste de transmitir Copa do Mundo/2018, Band ainda negocia

 

A ESPN desistiu da transmissão da Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem. A emissora discutia, até o início desta semana, um acordo de sublicenciamento com a Globo, detentora dos direitos de TV do Mundial para o Brasil.
Apesar de haver um ano de prazo até o início do Mundial, para se levantar um plano comercial e levá-lo ao mercado é necessária uma antecedência de cerca de um ano.
A Globo, que já fechou contrato com a Fox Sports, negocia ainda com a Band, na TV aberta. O negócio com a emissora paulista poderia incluir a Bandsports, na TV por assinatura. Porém a Band, parceira de longa data da Globo, passa por dificuldades financeiras.
O contrato com a Fox Sports engloba apenas os direitos de TV e não inclui a internet, meio que tem sido cada vez mais utilizado para a transmissão de partidas quando há um grande número delas acontecendo ao mesmo tempo.
A crise financeira que o Brasil atravessa, aliada ao encavalamento de leilões de direitos de eventos esportivos na TV neste semestre dificultam as negociações.
Nos próximos meses devem acontecer os leilões dos jogos da seleção, Champions League, Libertadores, Campeonato Francês, que se tornou atraente coma potencial ida de Neymar ao PSG, entre outros torneios.
A ESPN acabou de renovar o contrato da Premier League.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.