Globo não vê motivo para afastar seus repórteres de perto do árbitros

A Globo não vê nenhum motivo para afastar seus repórteres de perto do árbitros como reivindica o Santos após polêmica em relação à arbitragem com o Flamengo. Primeiro, a emissora argumenta que seu jornalista não interferiu na decisão. Segundo, entende que o posicionamento dos repórteres próximos aos bancos contribui para melhorar a transmissão.

No jogo Flamengo e Santos, pela Copa do Brasil, o árbitro Leandro Vuaden voltou atrás da marcação de um pênalti para o time rubro-negro após ouvir o auxiliar Flávio Rodrigues. Sem provas, o Santos acusou o repórter Eric Faria de avisa-lo, o que seria uma interferência externa. O jornalista nega e não foi mostrada imagem que o desminta.

Em ofício, o Santos pediu à CBF para afastar os repórteres dos árbitros, tanto da Globo quando de outras emissoras. A confederação não recebeu bem o protesto santista, e não levou adiante o pedido à emissora.

No entendimento da Globo, a posição do repórteres próximos a técnicos e árbitros torna a transmissão mais atraente pois eles têm acesso a informações durante a partida. É lembrado na emissora que se paga muito caro pelos direitos exclusivos do Brasileiro e que portanto tem que se ter direito de explora-los da melhor forma.

Outro argumento é de que emissoras como a Fox Sports têm a mesma prerrogativa nos jogos em que têm direitos como a Libertadores. Mais um argumento é que boa parte dos estádios brasileiros é apertado e portanto não há muitos lugares para ficar no gramado.

Oficialmente, a emissora se manifestou por meio de nota, defendendo sua imparcialidade e o seu repórter. Em competições como Copa do Mundo e Liga dos Campeões, jornalistas televisivos não podem ficar tão próximos do banco de reserva e do quarto árbitro. Em alguns casos, sequer podem ficar em campo. Mas, em campeonatos nacionais e na Libertadores, isso é comum.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.