Jornalista Evaristo Costa apresentou “Jornal Hoje” pela última vez

Evaristo Costa apresentou o “Jornal Hoje” pela última vez nesta quinta-feira (27). Desde 2004 à frente do noticiário da hora do almoço, o jornalista manteve a posição de não renovar contrato com a Globo.

A emissora chegou a insistir para que ele repensasse, fizesse uma contraproposta de trabalho, mas Evaristo não recuou. A decisão de largar a TV já estava tomada.

“Eu também me despeço do ‘Jornal Hoje’ e de todos vocês. Essa foi a minha última apresentação de tantas ao longo dos meus 14 anos aqui com vocês. Muito obrigado pelo carinho nesse tempo todo e até breve”, iniciou. “Obrigado também Sandra (Annenberg) pela parceria”, falou ele no noticiário. Sem maiores explicações, Sandra se despediu do colega e agradeceu a parceria de sucesso.

Um pouco antes do “JH” entrar no ar, o âncora deixou uma mensagens para seus fãs e seguidores nas redes sociais.

“E aí, tudo bem? Estou aqui para mandar um recado para vocês. Estou saindo mesmo. Foi uma decisão muito difícil de ser tomada. Mas estou feliz de ter tomado essa decisão. Ainda mais feliz por ter feito tudo certinho”, iniciou Evaristo, que estaria insatisfeito na emissora carioca. “Agradeço aos meus milhões de fãs e seguidores. Esses não vão se ver livres de mim tão cedo”, continuou, com seu bom humor característico. Na mensagem, o jornalista também se dirigiu à família. “Por tantos dias, Natais, feriados, fins de semana abriram mão do marido e do pai pacientemente”, acrescentou. “Preciso descansar o corpo e a mente. São muitos anos fazendo a mesma coisa. Espero que entendam e continuem torcendo por mim”, finalizou o apresentador.

Indignados, os internautas disseram que vão abandonar o noticiário e ofereceram emprego ao âncora.

“Não vou mais assistir Jornal Hoje….Nunca mais….”, disse um internauta.

“Volta por favor. Como ficaremos sem você?”, questionou outro.

“Vem trabalhar comigo no bar, Evaristo!”, convidou uma jovem.

O apresentador ficou horas respondendo aos fãs no Twitter e fazendo graça com a situação. Ele disse que agora está “desempregado”, e que está “aceitando qualquer coisa”. “Vou vender miçangas na praia!”, brincou Evaristo.

A saída de Evaristo Costa pegou a emissora de surpresa. Ele ocupava um lugar de destaque no jornalismo nacional da Globo e tinha uma longa carreira pela frente. Colegas e diretores não entenderam a decisão do apresentador de abandonar tudo. “Aqui, ele não pisa mais!”, disse um deles na redação, para quem quisesse ouvir.

 

 

 

 

 

Fonte: R7

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.