Globo repudia acusações do Santos contra repórter Eric Faria

A Rede Globo emitiu nota oficial nesta quinta-feira (27) para repudiar as acusações do Santos contra o repórter Eric Faria. O clube paulista alega que o jornalista interferiu na arbitragem para influenciar o árbitro Leandro Vuaden a voltar atrás na marcação de um pênalti contra o Flamengo, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, no qual o Santos foi eliminado.

“A Globo repudia as acusações feitas ao jornalista Eric Faria relacionadas ao pedido do Santos à CBF para anulação do jogo de ontem (26/7) contra o Flamengo. Assim como seus profissionais, a Globo está em campo para garantir a melhor cobertura e transmissão para o público apaixonado por futebol. Com visão crítica e imparcial”, afirma a nota.

“Investimos no futebol brasileiro há 30 anos. Não apenas na compra dos direitos, mas também na excelência das transmissões, com tecnologia e recursos de referência reconhecidos internacionalmente e com uma equipe de profissionais altamente especializada e comprometida com as melhores práticas jornalísticas”, conclui.

O Santos entrou com um pedido na CBF para anular a partida contra o Flamengo, com base na acusação de que Eric Faria interferiu na arbitragem de Leandro Vuaden. O clube pretende apresentar suas evidências que assegura ter sobre as acusações. Segundo dirigentes santistas, o clube ainda está juntando imagens (câmeras de segurança do circuito interno) para tentar provar a influência externa alegada. O lance polêmico foi o pênalti marcado por Vuaden aos 40 minutos do primeiro tempo, em disputa entre Réver e Bruno Henrique na área. Após cerca de um minuto, o juiz consultou o quarto árbitro, Flávio Rodrigues de Souza, e reverteu a marcação da penalidade.

Segundo o Santos, a participação do quarto árbitro “teria sido provocada pelo repórter de campo, Sr. Eric Faria, da Rede Globo de televisão, que é elemento alheio ao certame, devendo se comportar como jornalista e não como torcedor de seu time do coração”.

Além disso, pediu que o jornalista seja descredenciado, além de exigir punição ao trio de arbitragem e proibição de que repórteres fiquem perto do time de árbitros na beira do campo durante os jogos.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.