Produto futebol alcança 64 milhões de espectadores em 2017

De acordo com levantamento da GfK, aproximadamente 64 milhões de pessoas assistiram jogos de futebol pela TV em 2017. Só as partidas da Copa das Confederações, como exemplo mais recente, alcançaram em torno de 21,3 milhões de indivíduos.

No último domingo, a transmissão de Alemanha e Chile, pela final da competição atingiu cerca de 6,2 milhões de telespectadores. Já no confronto entre Portugal e México, que definiu terceiro e quarto lugares, foram 3,4 milhões de pessoas nas 15 regiões metropolitanas pesquisadas no país, considerando Band e SporTV, nas TVs aberta e fechada, que exibiram os jogos.

A mesma pesquisa apontou que os torcedores da Copa das Confederações são, em sua maioria, homens, que representam 62% do público, contra 38% do público feminino. A classe predominante dos espectadores do campeonato é a C, com 47% de participação, seguida pela classe AB (29%) e DE (24%).

Por fim, uma análise das faixas etárias mostra que a maior participação é do público com 50 anos de idade ou mais (38%), seguido pelos indivíduos de 35 a 49 anos (22%).

Ainda de acordo com a GfK, confira abaixo o alcance de algumas partidas realizadas em 2017:

– Eliminatórias, Brasil e Paraguai, dia 28 de março, 25,2 milhões;
- Jogo da amizade, Brasil e Colômbia, 25 de janeiro, 22,8 milhões;
- Final da Liga dos Campeões, 3 de junho, Real Madrid e Juventus, 17,7 milhões.

Os números desta e de outras pesquisas realizadas apenas atestam que o futebol como um todo, transmissões das competições locais e internacionais, hoje se coloca entre os principais produtos de consumo da televisão no Brasil.

Ao lado dele, jornalismo e teledramaturgia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol.Flávio Ricco

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.