Rádios de Goiás, Paraná e Tocantins assinam contrato de migração para FM

O Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, estará no dia 31 de maio em Goiânia (GO) para assinatura dos contratos de migração das rádios que irão funcionar em FM.
Treze emissoras do estado de Goiás assinarão o termo aditivo que adapta as outorgas de concessão e autoriza a mudança da frequência de AM para FM. Uma rádio do estado do Tocantins, que está apta à migração, também assinará o termo de nova outorga no dia 31, em Goiânia.

No dia 5 de junho, a caravana da migração do MCTIC estará em Curitiba (PR), quando aproximadamente 40 emissoras de rádio também assinarão os contratos para operar na nova faixa.

Após a assinatura do termo, a emissora precisa apresentar o projeto de instalação e obter a aprovação de local e uso de radiofrequência.

A mudança para o FM garante mais qualidade do sinal e a possibilidade de sintonia em celulares e tablets, gerando melhores resultados em audiência e faturamento às emissoras de rádio.

Das 1781 rádios AM no Brasil, quase 1500 solicitaram a migração para o FM. Nesta primeira etapa, cerca de mil emissoras poderão operar na faixa atual de FM, de 88 a 108 MHz. As demais emissoras terão que esperar concluir o processo de digitalização da TV para liberação da faixa estendida, de 76 até 108 MHz, hoje ocupada pela TV analógica.

 

 

 

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.