Procuradoria Eleitoral investiga abuso de poder em programa de Garotinho na Rádio Tupi

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE-RJ) instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral para investigar supostas irregularidades no programa “Fala Garotinho”, apresentado pelo ex-governador do Rio Anthony Garotinho na Super Rádio Tupi.
As suspeitas são de que a transmissão seja um abuso de poder e dos meios de comunicação e que promovam uma propaganda antecipada de Garotinho para as próximas eleições.

O órgão recebeu denúncias de que o programa do último dia 2 veiculou mensagens de telespectadores em alusão à candidatura de Garotinho ao governo do Rio em 2018. Na edição, elas pediam o retorno do político ao Executivo estadual, enquanto o apresentador enaltecia realizações de sua gestão à frente do Palácio Guanabara.
Na investigação, o PRE solicitou à Super Rádio Tupi as cópias dos programas exibidos em março e abril e a futura disponibilização das edições do “Fala Garotinho” de maio deste ano até julho de 2018.
Garotinho retornou à Super Rádio Tupi em 13 de março deste ano. Ele estreou na emissora em 1993 — mais tarde, depois da pausa, reassumiu a apresentação, de segunda-feira a sexta-feira, de 9h às 10h da manhã.

Em nota, Garotinho informou que nunca disse que é candidato ao governo do estado ou a qualquer outro cargo e que não pode impedir que os seus ouvintes manifestem espontaneamente o desejo de que ele volte. O ex-governador ressalta que a lei não proíbe que um político fale de suas realizações passadas.

“A lei diz que constitui crime eleitoral ou propaganda antecipada o pedido explícito de voto, o que não houve”, diz a nota.

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.