Ministro das Comunicações assina contratos de migração do AM para FM em Porto Alegre

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, estará em Porto Alegre no dia 8 de maio para assinar os contratos de migração das rádios gaúchas do AM para o FM. A visita dele ao Rio Grande do Sul faz parte da meta de finalizar, ainda em 2017, a primeira etapa da mudança. A solenidade está marcada para às 14h, no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini.

O presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), Roberto Cervo Melão, comemora mais uma fase cumprida do processo de migração. “Estamos nessa luta já há alguns anos. Com muito empenho estamos avançando nessa importante etapa para a modernização do rádio”, observou.

Segundo a Agert, das 1781 rádios AM de todo o País, quase 1500 solicitaram a migração do AM para o FM. Nesta primeira etapa, cerca de 960 emissoras poderão operar na faixa atual de FM, de 88 a 108 MHz. As demais rádios deverão esperar a conclusão do processo de digitalização da TV, que já está acontecendo, para que a faixa seja estendida de 76 até 108MHz, liberando espaço suficiente para todas as rádios.

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.