Seja Digital leva informações sobre desligamento do sinal analógico nos terminais de ônibus

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de televisão para o digital, realiza de 19 a 30 de abril várias ações nos terminais de ônibus de Goiânia e Aparecida. O objetivo é levar informações para população sobre o desligamento do sinal analógico de TV, verificar se a pessoa tem direito ao kit gratuito e já fazer o agendamento para retirada em um dos 38 pontos de distribuição.

Será montando nos terminais Bandeiras, Cruzeiro, Garavelo, Isidória, Veiga Jardim, Parque Oeste, Araguaia, Maranata, Recanto do Bosque, Vera Cruz, Vila Brasília e Goiânia Viva um estande para distribuição de materiais informativos sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV. Nos locais também estarão presentes promotores que verificarão por meio do CPF ou NIS (Número de Identificação Social) se a pessoa tem direito a retirar o kit gratuito e farão o agendamento para retirada com data e horário marcados.

“É importante a população verificar se tem direito ao kit gratuito. Como são mais de 20 programas sociais do governo federal, muitas vezes a pessoa não sabe se está inscrita em algum projeto. Como a maioria da população utiliza o transporte público, estamos dando esta oportunidade para que seja possível se informar nos terminais de ônibus e já realizar o agendamento para retirada”, comenta o gerente regional da Seja Digital, Rommel Sena.

No dia 31 de maio de 2017, o sinal analógico de televisão será desligado em Goiânia e em mais 28 municípios do Estado de Goiás. A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação, todas as residências da região precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Para mais informações, basta entrar no site www.sejadigital.com.brou ligar na central telefônica 147 (ligação gratuita).

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD – Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV) é a empresa responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico e digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.