Aplicativo de rádio alerta sobre limites de velocidade

O aplicativo de rádio SulAmérica Paradiso FM (95,7) do Rio de Janeiro tem uma funcionalidade inédita Multa Sonora, voltada para a segurança dos ouvintes cariocas. Quem estiver conectado à rádio ao vivo no trânsito e exceder o limite de velocidade na via onde estiver trafegando terá a transmissão suspensa para a entrada de um aviso indicando a desaceleração. A intervenção sonora ajuda a evitar uma eventual multa aplicada por radares e agentes de trânsito e serve também de alerta para evitar acidentes.  A ‘multa’, no caso, é ouvir um minuto de A Voz do Brasil.

A interrupção é desfeita automaticamente assim que o veículo estiver com a velocidade adequada ao trecho. O controle é feito através do cruzamento dos dados enviados pelo GPS do aplicativo e as informações oficiais atualizadas de trânsito de todo o município do Rio de Janeiro. O objetivo, segundo Márcio Norris, coordenador de Web da Dial Brasil, empresa que controla a rádio, é conscientizar os motoristas sobre a importância da direção segura, tanto para ele quanto para passageiros e terceiros. A novidade foi criada a seis mãos entre a SulAmérica Paradiso FM, a agência 3yz e a Mobradio, desenvolvedora do aplicativo e levou cerca 8 meses para ficar pronta.

O aplicativo ” Multa Sonora” da rádio  SulAmérica Paradiso é gratuito e compatível com os sistemas IOS e Android. O lançamento da novidade está presente em conteúdos produzidos nas redes sociais, no portal da rádio e em espaço de mídia em outros sites.

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.