Comercial da Friboi mostrou peça de carne com validade de 2013

O que era para ser um comercial com a proposta de reforçar a credibilidade e qualidade de seus produtos diante dos consumidores acabou se transformando em mais uma crise a ser administrada pela JBS.

A companhia, que teve seu nome envolvido nas investigações da Operação Carne Fraca, deflagrada na última sexta-feira, 17, pela Polícia Federal, voltou à mídia televisiva para mostrar seus funcionários atestando os padrões de qualidades dos frigoríficos e dos produtos das marcas Friboi e Seara. O comercial foi exibido em rede nacional na noite dessa terça-feira, 21.

Um detalhe, no entanto, acabou chamando a atenção do público e gerou mais críticas à companhia na internet. Em uma das cenas, é mostrada uma peça de carne cuja validade é de 11 de maio de 2013. O print da cena ganhou as redes sociais nessa quarta-feira, 22.

Em resposta para a gafe, a JBS disse, via comunicado, que “o filme foi produzido a partir de imagens de arquivo”. A companhia também informa que “a campanha prevê novas versões e atualizações que devem ser veiculadas ao longo dos próximos dias reforçando o compromisso da companhia com alta qualidade e segurança alimentar em todos os produtos de suas marcas”, diz o texto. A campanha foi assinada pela Lew’Lara\TBWA, agência de publicidade da Friboi.

Veja o comercial:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Meio & Mensagem