Minas Gerais é o estado com mais rádios que vão migrar do AM para FM

Trinta e quatro emissoras mineiras assinarão o termo aditivo para migração do AM para FM na próxima sexta-feira (24), no auditório da Academia Mineira de Letras, em Belo Horizonte (MG). O estado possui o maior número de rádios que vão realizar a migração no Brasil.

De acordo com o presidente da Amirt (Associação Mineira de Rádio e Televisão), Mayrinck Júnior, a assinatura da migração no estado da rádio é de extrema importância para o radiodifusor.

“Esta cerimônia facilitará para o radiodifusor do interior, que vai assinar o contrato em seu estado, sem precisar se deslocar até Brasília. O ministro Gilberto Kassab está de parabéns por valorizar as associações estaduais como canal de ligação com o Ministério das Comunicações”, comemora Mayrink.

A caravana vai percorrer o país ao longo de 2017, realizando mutirões para ajudar na conclusão do processo.

Confira a lista das emissoras mineiras contempladas aqui. O presidente da Amirt acredita que, até a data do evento, mais emissoras entrarão para a lista.

Confirmaram presença na solenidade, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, o representante da ABERT, Flávio Lara Resende, o presidente da Amirt e dezenas de radiodifusores.

 

 

 

 

Comentarios Recentes

  1. Por falar em migração, em vários pontos de Goiânia e Aparecida é possível captar o sinal da Rádio Rio Vermelho 96,7 FM, de Silvânia, migrante do AM.
    Outra migrante que já está outorgada, e deve começar a operar breve, é a Rádio São Francisco 97,7 FM, de Anápolis.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.