Aparecida de Goiânia recebe Caravana da TV Digital

O sinal analógico de TV será desligado em Goiânia e mais 28 municípios do entorno no dia 31 de maio. Para que ninguém fique sem assistir à TV na região, a Seja Digital, entidade responsável por gerir o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, firmou uma parceria com a ONG Programando o Futuro para realização de ações de educação, cidadania e inclusão digital. Para isso, foi criada a Caravana da TV Digital, que é uma iniciativa itinerante, e leva até as comunidades um conjunto de ações para sensibilizar e informar a população sobre o processo de desligamento do sinal analógico.

A primeira cidade a receber a caravana será Aparecida de Goiânia. No próximo sábado (18), das 8h às 12h, a Caravana levará à população do Bairro Cidade Vera Cruz II – no CEU das Artes – um ônibus adaptado, com acesso para pessoas com deficiência, onde serão apresentadas informações sobre o desligamento do sinal analógico de televisão. O objetivo é promover a orientação, interação e mobilização da comunidade para esse processo, realizar o agendamento para retirada de kits gratuitos, além de atividades de entretenimento e coleta de lixo eletrônico. A ação acontecerá também no domingo (19), das 8h às 12h, no CEU das Artes do Parque Flamboyant.

A Caravana contará ainda com a oficina Sintonize-se, que orientará a comunidade a fazer a busca de canais de canais de TV, como instalar o conversor e a antena digital. Serão promovidas oficinas de pintura de rosto para crianças e oferecidos serviços como corte de cabelo e aferição de pressão. O mascote da Seja Digital estará presente no evento, assim como mobilizadores para engajar a comunidade.

Os beneficiários de programas sociais do Governo Federal poderão fazer o agendamento no local para retirada de kits gratuitos, com conversor e antena digital. Por meio do CPF ou o NIS (Número de Identificação Social) também será possível verificar se a pessoa tem direito de receber o kit. Serão distribuídos mais de 266 mil kits em toda a região.

“Queremos que as pessoas se apropriem do projeto de TV digital, que elas não entendam isso como uma obrigação, mas que saibam que é uma inovação tecnológica que vai trazer muitos benefícios. É importante a participação de todos da região, pois além de receberem orientações sobre o processo, poderão verificar se têm direito de ganhar os kits que estamos distribuindo. Para dar mais comodidade para a comunidade local, vamos realizar também no local o agendamento para que a pessoa possa marcar a data e horário para retirada do seu kit. E como teremos ainda ações de entretenimento e serviços, a Caravana é um projeto que engloba toda a família”, explica o executivo local da Seja Digital, Rommel Sena.

A Caravana da TV Digital levará também para os bairros caixas coletoras onde a comunidade poderá descartar televisores antigos, baterias, pilhas e outros aparelhos eletrônicos fora de uso. O sinal de TV analógico será desligado no dia 31 de maio em Goiânia, Aparecida de Goiânia e mais 27 municípios: Abadia de Goiás, Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Campo Limpo de Goiás, Caturaí, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Itauçu, Leopoldo de Bulhões, Nerópolis, Nova Veneza, Ouro Verde de Goiás, Pirenópolis, Santa Bárbara de Goiás, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Teresópolis de Goiás e Trindade.

Serviço:

Caravana Digital

Data:18/03

Horário: das 8h às 12h

Local:CEU das Artes da Cidade Vera Cruz II – Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Vera Cruz. Avenida V-5, Praça A-2, Cidade Vera Cruz II

Data:19/03

Horário:das 8h às 12h

Local: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) João Natal de Almeida – Av. Bela Vista, Parque Flamboyant, Aparecida de Goiânia

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.