RBS SC demite jornalistas e reduz programação local

A RBS Santa Catarina, pertencente ao Grupo NC e afiliada à Rede Globo, voltou a realizar demissões e a enxugar ainda mais sua programação local.

Menos de duas semanas após anunciar a extinção do “Mistura”e a demissão de quase toda a equipe envolvida no programa, a emissora promoveu novos cortes.

Os repórteres Rafael Juncks, de Chapecó; Romulo Balbinotti, de Joinville; Renata Kerber, de Florianópolis; e Osvaldo Sagaz, de Blumenau, foram desligados. Também deixaram a emissora a editora-chefe do “Jornal do Almoço” de Blumenau, Mariana Paula, e o editor Felipe Corrêa, de Joinvillle.

Elton Carvalho, que comandava o bloco de esportes do “Jornal do Almoço” de Joinville, deixou a emissora mas segue no jornal A Notícia.

Outras mudanças foram anunciadas pela RBS Santa Catarina. O “Jornal do Almoço”, por exemplo, deixará de ser local e passará a ter o editorial mais voltado para o estado. As edições de Florianópolis, Joinville, Blumenau e Chapecó serão mantidas, mas haverá maior inserção de conteúdo de outras regiões.

As novidades deverão começar a vigorar ainda neste mês.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal Making Of

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.