Prefeitura de São Paulo vai ajudar no desligamento da TV analógica

A prefeitura de São Paulo irá ajudar na orientação e na ampliação das informações sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontece em 29 de março na capital paulista e em 38 cidades da Região Metropolitana.

A parceria entre a prefeitura e a Seja Digital, entidade responsável pelo desligamento do sinal analógico de TV no país, foi assinada na quarta-feira (1º), e tem como objetivo treinar as equipes da prefeitura para que possam dar todas as orientações necessárias sobre o desligamento do sinal e ajudar as famílias de baixa renda a agendar a retirada do kit gratuito feita pela Seja Digital.

Além disso, a prefeitura irá instalar pontos de apoio em 54 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), para que as pessoas possam tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico.

Entrega de conversores

Até o momento, a Seja Digital entregou cerca de 660 mil kits gratuitos para a população de baixa renda na capital paulista e região metropolitana. Cerca de 340 mil pessoas já fizeram agendamento pelo site ou pela central telefônica da entidade, mas ainda não retiraram seus kits.

As famílias beneficiárias de programas sociais do governo federal têm direito a receber, gratuitamente, kits digitais, com conversor, antena, cabos e controle remoto. Basta ligar para 147 e agendar a retirada do kit, ou acessar o site www.sejadigital.com.br.

No total, 1,8 milhão de famílias da Região Metropolitana de São Paulo têm direito ao benefício e poderão continuar assistindo à TV digital por meio de aparelhos mais antigos, como as televisões de tubo.

Parceria com o SENAI

Cerca de 75 mil alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que fazem parte da Patrulha Digital,  estão sendo capacitados para ajudar os moradores de São Paulo (SP) e de outras 38 cidades da Região Metropolitana a se preparar para o desligamento das transmissões analógicas de TV, com a instalação do conversor digital, sintonização de canais e apontamento correto da antena.

Na semana passada, mais de 400 alunos do SENAI de São Paulo participaram da aula inaugural sobre as adaptações necessárias para a recepção do sinal digital de TV. A aula inaugural contou com a presença do diretor geral da ABERT, Luis Roberto Antonik, do diretor de Projetos Especiais da TV Globo, André Dias, de representantes da Seja Digital e de integrantes da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo).

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.