Programa “Cidade Alerta” deixa de ter exibição obrigatória na rede

Apresentado por Marcelo Rezende na RecordTV, o “Cidade Alerta” deverá deixar de ser exibido em boa parte do Brasil muito em breve, por conta de suas filiais e afiliadas.

O programa deixará de ter exibição obrigatória na rede, tendo o mesmo esquema do “Balanço Geral Manhã”, apresentado por Luiz Bacci: mostra quem quer.

Quem não quiser seguir com a atração de Marcelo Rezende, terá que colocar no ar uma versão do “Cidade Alerta” totalmente local, algo que era o objetivo do projeto do programa policial em seu terceiro relançamento, em 2012, mas com o sucesso e repercussão de Rezende, o tempo local foi reduzido pela maioria.

No entanto, desde o final de 2015, as filias e afiliadas reclamam da baixa audiência que a versão feita em São Paulo dá, sendo o calcanhar de Aquiles em praticamente todas as principais praças.

Em Salvador, por exemplo, Rezende nunca passa dos 5 pontos de Ibope. Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Rio de Janeiro são outras cidades em que o “Cidade Alerta” não consegue ir bem nos números, fazendo suas versões locais terem que subir os dados – algo que geralmente conseguem.

Outra reclamação para esta medida foi o conteúdo de Marcelo Rezende. O programa é essencialmente falando de crimes e problemas da capital paulista. Argumentaram que se é para ficar assim, que seja apenas para o estado paulista ou vire opcional. O pedido foi acatado.

Salvador é uma das cidades que devem aderir a todo o horário do “Cidade Alerta”. Para tanto, as praças que quiserem fazer isso terão de contratar, já que são três horas de conteúdo por dia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Na Telinha

 

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.