Nova paralisação na Rádio Tupi só vai acabar quando salários atrasados forem pagos

O Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro informa que após Assembleia Geral Extraordinária ficou definido nova paralisação para o dia 25 de dezembro às 00:00, e o indicativo é de que ela só acabe se os salários atrasados forem pagos.

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na tarde desta quarta-feira, radialistas da Tupi decidiram que a partir do dia 25 de dezembro estarão em GREVE até que todos e todas recebam seus salários atrasados!

Após duas paralisações gerais, conseguimos dar visibilidade a esse problema, e agora funcionários e ouvintes estão juntos exigindo que a empresa resolva essa situação. Está dando certo: nos últimos dias, dois interessados que já são sócios minoritários da Tupi se propuseram a comprar as ações dos sócios majoritários (e do maior acionista e dirigente, Maurício Dinep), e financiar o pagamento integral dos atrasados a todos os funcionários. Agora não tem desculpa, #VendeARádioDinep!

O choro não cola mais, o Sindicato Radialistas RJ já apresentou a solução, só falta os sócios majoritários da empresa fazerem a sua parte. A Greve segue marcada para iniciar no dia de Natal, às 00:00, e o indicativo é de que ela só acaba se os atrasos forem pagos – ou caso Dinep aceite renunciar e fazer a venda.

Há muito tempo radialistas da Tupi tem sofrido com atrasos e negligência em seus pagamentos, e a diretoria sempre justificou dizendo que a empresa não tinha dinheiro. Conseguimos o mais difícil: mobilizar 100% das trabalhadoras e trabalhadores (que já não aguentam mais esta situação precária), e encontramos o caminho de um recomeço digno. Se você, assim como nós, também quer o melhor pra Tupi e toda a sua equipe, ajude a pressionar!

Compartilhe essa mensagem!

#RenunciaDinep

#NãoDeixaaTupiMorrer

Atualização 14h :

No fim da noite de ontem Maurício Dinep apresentou renúncia aos condôminos dos Diários Associados. A disputa política no grupo teve seu ápice nesta semana, após seguidas greves dos funcionários da Super Rádio Tupi, no Rio de Janeiro. A emissora líder no segmento popular é tida como “joia da coroa”. Segundo a apuração do site, a renúncia de Dinep foi uma condição imposta por Paulo Abreu e um grupo de condôminos para que houvesse um aporte financeiro para sanar parte das dívidas dá radio.

Veja abaixo o comunicado.

Segundo o Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro, mesmo com a recente renúncia do diretor Maurício Dinep a greve na Super Rádio Tupi de 72 horas que começaria no próximo sábado, às 0h, está mantida.

“Não cumpre e não atende aos anseios da categoria apenas a renúncia do Dinep. O que nós queremos é que seja convocada pelo Álvaro Teixeira a assembleia dos condôminos no intuito de colocar as ações da Tupi no mercado para que o Paulo Abreu possa comprar e assumir as dívidas da empresa”, disse o presidente Leonel Querino.

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.