Funcionários da Rádio Tupi do Rio entram em greve

Começou à meia-noite desta quinta-feira (08), com 99% de adesão, a primeira paralisação das trabalhadoras e trabalhadores da Rádio Tupi, que decidiram por unanimidade, em Assembleia Geral com quase todos os funcionários da emissora, que não aguentam mais os salários atrasados há mais de um ano e meio!

Não aguentam estar às vésperas do Natal sem ter recebido nem o 13º do ano anterior, e principalmente, o grande silêncio dos donos da Tupi em relação a tudo isso. Só esse ano, foram sete vezes convocados pelo sindicato dos Radialistas do Rio para simplesmente discutir o assunto, e ignoraram totalmente. Assim como ignoram as condições absurdas que seus funcionários passam todos os dias há tanto tempo.

Quem está ligado na Rádio Tupi está ouvindo uma sequência de músicas populares no ar hoje. No ar é colocado um aviso dizendo que a programação volta ao normal na sexta-feira.

A maior reclamação dos funcionários é a falta de informação por parte da direção da empresa. “Eles não chamam a gente para conversar, não fazem planejamento. Veja o caso do Sistema Globo de Rádio, eles estão demitindo, mas indenizam. A gente nota que houve planejamento”, desabafou um comunicador.

Perguntado sobre os riscos de a paralisação sofrer retaliação, um veterano disse que não dá para ter medo, pois, segundo ele, “tem gente passando fome e tenho que olhar a situação dos colegas. Não dá mais. Eu amo o rádio, sustentei minha família a vida inteira com o que ganho neste veículo. Sou apaixonado pelo Rádio, mas a situação ultrapassou todos os limites”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Sindicato dos Radialistas do RJ

Comentarios Recentes

  1. BOA TARDE. E UMA VERGONHA A RADIO TUPI TER CHEGADO A ESSE PONTO. MANDOU EMBORA VARIOS PROFISSIONAIS COMPETENTES COMO COELHO LIMA DA PATRULHA DA CIDADE E OUTROS PROFISSIONAIS. PARA TER CHEGADO A ESSE PONTO SO MESMO MA ADMINISTRAÇAO E ROUBALHEIRA. ESTA PARECENDO QUE VAI TER O MESMO FIM DA TV TUPI E TV MANCHETE. TORÇO PARA QUE ISSO NAO ACONTEÇA. UM ABRAÇO.

  2. Sinto muito pelos funcionários, sinto muito pelo rádio, sou um ouvinte diário, mas sem salário, ninguém consegue se manter e acho infelizmente que a rádio do meu coração vai realmente fechar as portas

  3. Estava de férias e me espantei com a Super Rádio tupi com uma programação diferente, que situação horrivel os funcionários e seus familiares estão passando.

  4. È uma vergonha, tratar funcionários assim.
    Acontece o desrespeito tanto no setor público, onde os trabalhadores ativos e inativos veem seus direitos irem pro lixo, como o que acontece no setor privado é pior ainda.
    Onde está o judiciário para dar ordem aos empresários que atuam desta maneira? Por que o setor midiático está em silêncio para com os colegas?
    São indagações que tem que ter respostas ao público desta rede de jornalismo, que é referência ao trabalhador no Rio de Janeiro a tantos anos.

  5. Um canhão do rádio chegou a esse ponto,sou ouvinte a mais de 50 anos sempre confie nas reportagens de qualidade,os radialistas todos de pontas,queria eu ter condições financeiras, contrataria todos esses profissionais desde dos auxiliares até mesmo os executivos que comprovassem vestir a camisa da empresa,hoje eu e a grande maioria sente muita falta das programações,show do pedro augusto,Luiz Ribeiro e outro excelentes radialistas e equipe de reportagem e toda as produções,lamento que a crise esteja afetando o maior veículo de comunicação do radio brasileiro,torço para que a diretoria encontre uma solução para resolver essa situação o mais rápido possível, a toda a equipe deixo a minha solidariedade.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.