Corpo do cinegrafista Ari Júnior será velado agora à tarde na Serrinha

O corpo do cinegrafista Ari Júnior, de 48 anos, que morreu na queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, chegou por volta das 10h30 deste domingo (4) ao Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. Ele foi trazido em voo comercial após velório e homenagens no Rio de Janeiro.

Logo depois do desembarque, o corpo seguiu para uma clínica no Setor Marechal Rondon, onde passará uma uma última preparação. Depois, será levado para Trindade, na Região Metropolitana da capital, onde mora parte da família. Carros da Polícia Militar fazem o acompanhamento da funerária pelas ruas.

Ao chegar à entrada da cidade, o caixão será colocado em um carro aberto do Corpo de Bombeiros e seguirá em cortejo pelas ruas. Haverá uma missa de corpo presente, na Igreja Matriz. Depois, o corpo volta à capital, onde haverá novas homenagens na sede do Goiás Esporte Clube antes do sepultamento.

O cortejo em Trindade começa na Avenida Raimundo de Aruino e vira à esquerda na Avenida Manoel Monteiro. Após passar em frente à Vila São Cottolengo, o cortejo vai virar à direita na Rua 1. Logo depois, pega a rua da Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

O trajeto na cidade termina na Igreja Matriz , onde haverá a missa. A celebração será presidida pelo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Edinisio Pereira.

A previsão é que o cortejo saia da cidade em direção a Goiânia logo após a missa. Na capital, a comitiva deve passar por toda a Avenida Castelo Branco e seguir pela Avenida Mutirão até o cruzamento com a Avenida 85, onde vai virar à direita e seguir até o local do velório, o Ginásio Luis Torres de Abreu, localizado na sede do Goiás Esporte Clube, no Setor Bela Vista, pois Ari era torcedor fanático do time goiano.

De acordo com o cronograma, após as homenagens na sede do Goiás, o corpo será levado para o Cemitério Parque Memorial, onde estão sepultados parentes do cinegrafista. O enterro está marcado para as 17h.

Traslado

O acidente que matou Ari Júnior ocorreu na madrugada de terça-feira (29) a poucos quilômetros de Medellín. Segundo as autoridades, 71 pessoas morreram e seis sobreviveram. Todos os corpos das vítimas foram identificados no Instituto Médico Legal de Medellín e enviados na sexta-feira (2) ao Brasil.

O corpo de Ari e de dois colegas de trabalho chegaram ao Rio de Janeiro às 4h15 de sábado (3), mas só foram liberados e encaminhados a um laboratório às 10h30. Eles chegaram às 13h no salão nobre de General Severiano, sede do Botafogo, onde foram velados.

Os corpos dos jogadores e da comissão técnica da Chapecoense foram levados a Chapecó (SC). Já os demais  profissionais de imprensa vieram ao Brasil em outros voos.

Perfil

Ari Júnior começou a carreira como porteiro da TV Serra Dourada, afiliada do SBT na capital goiana, onde, posteriormente, também foi cinegrafista. Na década de 1990, trabalhou na TV Anhanguera, onde fez imagens marcantes, como da Caminhada Ecológica entre Aruanã e Goiânia, às margens do Rio Araguaia, em 1996.

Depois de 1997, Ari foi para a TV Globo em São Paulo e, em 2012, foi convidado a trabalhar na TV Globo RJ. Atualmente, ele integrava a equipe do programa Planeta Extremo. Em abril de 2015, ele fazia parte da comitiva que estava no Nepal quando houve um terremoto, que matou milhares de pessoas. As imagens feitas pelo cinegrafista goiano rodaram o mundo.

Quando não estava em viagens para a gravação do programa, costumava atuar fazendo coberturas esportivas.

Ari nasceu em Goiânia, mas morou em Trindade antes de seguir para São Paulo e depois para o Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Globo.com

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.