Jogo entre Flamengo x Corinthians iguala recorde de audiência no RJ

O Flamengo mais uma vez alcançou um número alto na audiência do Rio de Janeiro. O time igualou seu próprio recorde neste ano, com o mesmo Ibope obtido no segundo duelo contra o Palmeiras. A diferença é que agora o jogo foi em um domingo, quando os índices costumam ser menores.

O duelo entre Flamengo e Corinthians marcou o retorno do Maracanã aos clubes cariocas e marcou 37 pontos de média na Globo, com participação de 60% das televisões ligadas.

No futebol de 2016, apenas uma partida teve índice superior ao do Flamengo no fim de semana, pela Globo. Foi o duelo entre Brasil e Alemanha, pela final dos Jogos Olímpicos, quando a emissora atingiu 38 pontos. A diferença é que outros canais abertos transmitiram o jogo.

Em São Paulo, a audiência também foi alta para um domingo. Além dos próprios corintianos, que lutam por uma vaga na Libertadores, a partida interessava diretamente ao Palmeiras na luta pelo título contra o Flamengo. A partida conseguiu 25 pontos de média, com participação de 45% das televisões ligadas.

Cada ponto no Ibope em São Paulo corresponde a 69.417 residências e 197.814 pessoas. No Rio, 1% da audiência equivale a 43.346 casas ou 116.038 pessoas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Máquina do Esporte

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.