Estudo aponta que jovens assistem mais YouTube que TV paga nos EUA

O crescimento da internet segue em níveis impressionantes, pelo menos nos Estados Unidos, país com o maior número de pessoas conectadas – cerca de 73% da população nacional.

Segundo um estudo feito pelo banco de investimento Piper Jaffray, os adolescentes americanos já assistem mais conteúdos no YouTube – como clipes, vloggers entre outros – do que TV por assinatura.

A pesquisa teve como base o comportamento de 10 mil jovens americanos, e o estudo mostrou que 26% deles assistem aos conteúdos do YouTube diariamente, enquanto 25% assistem à TV paga todos os dias.

Porém, isso não quer dizer que a TV esteja exatamente perdendo prestígio ou audiência. 37% deles também assistiram conteúdo de TV paga em modo on demand – na hora que quiseram e puderam.

A maioria das pessoas entrevistadas têm idade na faixa dos 16 anos, o que ajuda a explicar o fato da TV paga estar perdendo para o YouTube nesta demográfica.

O estudo é realizado pelo banco Piper Jaffray desde 2001 e tenta traçar os padrões adolescentes de gastos, as tendências da moda e preferências de consumo de marcas e mídias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Telinha

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.