Horário eleitoral gratuito no rádio e na TV volta a ser exibido

O horário eleitoral gratuito do 2º turno no rádio e TV da eleição para prefeito de Goiânia volta a ser exibido a partir desta quarta-feira (12), segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). A propaganda será veiculada às 7h e 12h pelas emissoras de rádio, e às 13h e 20h30 pelas emissoras de televisão.

Na cidade de Anápolis, a 55 km da capital, a propaganda será exibida nos mesmos horários. No entanto, começa a partir do próximo sábado (15).

Em Goiânia, disputam a prefeitura os candidatos Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan (PSB). Já em Anápolis, João Gomes (PT) e Roberto do Orion (PTB) concorrem pelo cargo de gestor do município.

Nas duas cidades, o tempo do programa eleitoral de cada postulante foi reduzido de 10 para 5 minutos. Eles ainda têm direito a mais 35 minutos em pílulas de 30 segundos durante a programação das emissoras de rádio e TV.

 

 

 

 

 

 

Comentarios Recentes

  1. Auvaro,

    Percebi que algumas rádios não estão transmitindo a propaganda eleitoral, como a Interativa FM e a Jovem Pan FM. Saberia nos explicar por quê?

  2. RÁDIO INTERATIVA (RADIO É DE INHUMAS)
    RADIO POSITIVA (RADIO É DE NERÓPOLIS)
    RADIO VINHA (RADIO É DE APARECIDA)
    RADIO PAZ (RÁDIO É DE NERÓPOLIS)
    RADIO GOSPEL (RADIO É DE NOVA VENEZA)
    RADIO CLUBE (RADIO É DE TRINDADE)
    JOVEM PAN (RADIO É DE HIDROLÂNDIA)
    RADIO FONTE (RADIO É DE ANÁPOLIS)
    ALGUMAS RÁDIOS DA CIDADE….
    A DOCUMENTAÇÃO É FORA DE GOIÂNIA.
    AS RÁDIOS SÓ TEM ESTUDIO AUXILIAR EM GOIÂNIA.
    É POR NÃO TER 2 TURNO ESSAS CIDADES AI NÃO TEM HORÁRIO POLITICO NO AR.

    1. Beleza… Obrigado.

      Mesmo não sendo do meio acho isso meio injusto, afinal de contas o público de maior alcance dessas rádios está em Goiânia. Ao meu ver, todas as rádios deveriam retransmitir o propaganda eleitoral ou se manterem fora do ar durante a veiculação da mesma (no caso de concessões de outros municípios). Do jeito que está torna-se uma concorrência desleal com as demais emissoras. Vai ter rádio que realizará debate entre os candidatos, mas são transmitirá a propaganda. Além do mais, muita gente mora na região metropolitana mas o domicílio eleitoral é Goiânia, justificando a necessidade de retransmissão.

      Talvez está seja uma nova pauta de reivindicações de vocês radiodifusores para as próximas eleições municipais.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.