Agência Brasil Central coloca centenas de funcionários a disposição da Segplan

Agência Brasil Central divulgou nesta terça feira (04) uma lista com o nome de cerca de 150 servidores da ABC que serão colocados à disposição da Segplan para serem remanejados para outros órgãos do Estado. Das Rádios Brasil Central AM e FM o nome de 29 profissionais foram colocados na relação e a maioria dos radialistas estão se sentido prejudicados já que de acordo com o Sindicato dos Radialistas, os profissionais só podem ser transferidos para outra repartição desde que seja para execer a mesma função (e carga horária) ou seja, pode ser colocado em outro orgão de comunicação. Entretanto, a empresa não pode transferir o profissional para colocá-lo em desvio de função ou exercer outra atividade que não esteja caracterizada com o contrato de trabalho dele, seja celetista ou estatutário, o que cabe mandado de segurança.

Os radialistas da RBC também não foram consultados se gostariam ou não de trocar de orgão. A lista de nomes  foi definida entre as diretorias da rádio e presidência da ABC.

Na relação estão nomes de locutores que tem mais de 32 anos na emissora como é o caso da radialista Nelsimar Moraes que comandou por 25 anos o programa  A Noite é Nossa e estava há quase 2 anos na apresentação do Show da Tarde na Rádio Brasil Central. Outros comunicadores e produtores conhecidos do público também vão ter que deixar a emissora.

– Libório Santos

– Alcione Soares

– Dante Keller

– Almir Costa

– José Roberto Silva

– Auvaro Maia

– Antônio Valmes

– Aulus Rincon

– Debora Orsida

– Ernesto Fleuri

– Eva Taucci

– Francis Nery

– Sarita Maia

– Saulo Marconi

– Alencar Valadares

– Riva Kran

Confira a relação completa dos profissionais da RBC e TV Brasil Central:

 

 

 

 

 

 

 

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.