Ex-presidente do Itumbiara José Gomes é assasinado em carreata política

Ex-presidente do Itumbiara Esporte Clube, ex-prefeito e candidato a prefeitura de Itumbiara em 2016, José Gomes da Rocha (PTB) morreu na tarde desta quarta-feira (28/9) após ser baleado em um tiroteio na cidade. Ele teria sido atingido com um tiro na cabeça.

Zé Gomes, como era conhecido, foi prefeito de Itumbiara por duas vezes, entre 2005 e 2012. Ele também foi vereador da cidade em duas oportunidades, sendo eleito pela primeira vez em 1976, com apenas 18 anos. O petebista também já ocupou o cargo de presidente da Saneago, em 2013.

O vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB), foi baleado no abdômen. O atirador atingiu quatro pessoas e foi morto por seguranças do vice-governador. Três morreram: o candidato à prefeitura de Itumbiara José Gomes da Rocha (PTB), um PM da escolta do vice e o atirador.

Segundo o delegado regional de Itumbiara, Ricardo Chueire, o atirador foi identificado como Gilberto Ferreira do Amaral, funcionário da prefeitura. Ele foi atingido e morreu.

Segundo a assessoria de imprensa do Governo de Goiás, o atirador estava em um carro, parou na frente do veículo onde Eliton e Rocha estavam e fez vários disparos.

Eliton foi socorrido e levado para um hospital. Uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea de Goiânia está a caminho de Itumbiara para transportar o vice-governador para capital.

A assessoria de imprensa do governador disse que Eliton passa por uma cirurgia. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

O Cronista esportivo e ex-secretário de comunicação da prefeitura de Itumbiara Célio Rezende também foi atingido pelos disparos. Célio Rezende é irmão do apresentador, narrador da TV Anhanguera (Globo) e Sportv, César Rezende. Segundo informações ele está fora de perigo. 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.