Procon Goiânia divulga as dez empresas mais reclamadas no mês de julho

Operadoras de telefonia continuam liderando o ranking que também contem lojas de móveis, eletrodomésticos e bancos.

O Procon Goiânia divulgou nesta quinta-feria, 11, as dez empresas mais reclamadas pelos consumidores no mês de julho deste ano. A empresa Oi, de telefonia fixa e móvel, continua liderando a lista, segundo levantamento do Sistema de Informação Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec), seguida da Claro e Vivo.

Do total de atendimentos registrados no órgão de defesa do consumidor, 30% são relativos às operadoras de telecomunicações. De acordo com o superintendente do Procon Goiânia, Fernando Valadares, as principais reclamação são de cobrança indevida ou abusiva, serviço não fornecido ou apenas parcialmente fornecido e problemas com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) na hora do pedido de cancelamento.

No ranking das empresas mais reclamadas estão também empresas de móveis e eletrodomésticos, além dos bancos. Fernando Valadares explica que a divulgação é uma ação importante para levar informação ao consumidor. ‘ Dessa forma, ajudamos o cidadão a adquirir produtos ou serviços com maior qualidade e segurança”, salientou.

O gestor ressalta que as dúvidas ou reclamações de consumidores podem ser registradas por meio das redes sociais do Procon Goiânia ou diretamente na sede do órgão, na Avenida Tocantins, nº 191, Centro.

As dez empresas mais reclamadas do mês de julho foram:
1º – OI
2º – CLARO
3° – VIVO
4° – SKY
5° – NOVO MUNDO MÓVEIS E UTILIDADES
6° – CAIXA ECONOMICA FEDERAL
7° – NET
8° – TIM
9° – BANCO PAN  10º – BANCO DO BRASIL

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.