Presidente da ABC quer modernizar e fortalecer programação dos veículos da agência

Modernizar a estrutura, dar transparência aos atos públicos e fortalecer a programação cultural e regional dos veículos de comunicação da Agência Brasil Central (ABC). Essas são algumas das metas do presidente Humberto Tannús Júnior, que recebeu nesta quinta-feira, 4, no complexo da ABC, o secretário estadual de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita.  Além de conhecer as diferentes instalações da agência – que engloba as redações da Televisão Brasil Central, as rádios Brasil Central AM e RBC FM, o site Goiás Agora e a gráfica oficial –, Mesquita se inteirou das demandas da ABC, vinculada à sua Pasta.

“Estou aqui hoje para colocar a Segplan à disposição da ABC, e estreitar essa parceria. A Secretaria de Planejamento tem um papel importante referente às questões administrativas, orçamentárias e de pessoal. Pretendemos estreitar esse relacionamento a fim de prover toda a estrutura necessária para o contínuo aperfeiçoamento da agência”, pontou Joaquim Mesquita.

Em sua visita, o titular da Segplan, acompanhado do presidente e dos diretores da ABC, conheceu os novos cenários e equipamentos que fazem parte do processo de digitalização da emissora, além de ter contato com profissionais responsáveis pela produção de conteúdo e imagens veiculadas na TV pública. “Quando recebemos as imagens em casa pelo nosso aparelho de televisão, não temos a real dimensão de todas as questões que estão envolvidas nos bastidores. Conhecer todo esse aparato e todas as pessoas envolvidas nos dá uma sensação de orgulho por integrar um governo que mantém uma estrutura tão importante de geração de conteúdo de qualidade”, destacou Mesquita.

ABC
O presidente da ABC, Humberto Tannús, declarou que a agência passa por mudanças que envolvem desde a digitalização do sinal de transmissão à estruturação de uma nova grade de programação mais ligada a questões regionais. Tannús informou que outro investimento a ser feito no complexo será a automação da gráfica, que vai levar à digitalização do Diário Oficial do Estado. “Queremos modernizar a comunicação pública goiana, conferindo ainda mais transparência aos atos públicos”, ressaltou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações do Goiás Agora

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.