Itatiaia leva maior equipe do rádio brasileiro para cobertura da Olimpíada

Mantendo a tradição, a Rádio Itatiaia acompanhará todos os passos dos principais atletas do mundo nos Jogos Olímpicos Rio 2016, os primeiros no Brasil. Com exclusividade para o rádio de Minas, a emissora já chegou à capital fluminense e prepara uma super cobertura em sua nona Olimpíada.

Cerca de 30 profissionais, entre jornalistas e técnicos, estarão empenhados para que cada lance das competições chegue ao seu radinho, levando até você a emoção vivenciada nos locais de prova. É a maior equipe do rádio brasileiro.

A cobertura abrangerá transmissões de futebol, natação, vôlei, vôlei de praia, basquete e atletismo, além de boletins com informações de todos os esportes ao longo da programação e atualização do quadro de medalhas. Haverá participações online do Rio de Janeiro em todos os programas esportivos da emissora.

“A Itatiaia vai honrar seu compromisso, mais uma vez, de levar ao nosso ouvinte todas as informações da Olimpíada Rio 2016 em tempo real: cada medalha, cada recorde, cada conquista brasileira. Sempre com as marcas registradas da Itatiaia: credibilidade, informação e emoção”, afirma a diretora de esportes, Ursula Nogueira.

Para uma cobertura do tamanho que a Olimpíada no Brasil merece, também é necessária uma grande estrutura. A Itatiaia chegou ao Rio no dia 15 de julho (20 dias antes da abertura), quando iniciou as instalações de seus equipamentos em um espaço de 47m², com três ambientes, no Centro Internacional de Transmissão (IBC, na sigla em inglês), contando com presença nos locais de todos os grandes eventos.

“Estamos com equipamentos modernos para garantir ao nosso ouvinte o padrão de qualidade Itatiaia”, garante o supervisor de engenharia, Allan Carvalho.

História

A Itatiaia acompanhou de perto os principais títulos do esporte brasileiro, já tendo transmitido oito edições dos Jogos Olímpicos. A primeira foi a de Los Angeles, em 1984. Desde então, a emissora esteve em Seul (1988), Barcelona (1992), Atlanta (1996), Sydney (2000), Atenas (2004), Pequim (2008) e Londres (2012).

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.