Procon autua empresa responsável por venda de ingressos do amistoso Brasil x Japão

Uma equipe do Procon Goiânia fiscalizou nesta quinta-feira, 28, no estádio Serra Dourada, a empresa responsável pela venda de ingressos do amistoso de futebol entre a seleção olímpica brasileira Sub 23 e a seleção japonesa, que se enfrentam neste sábado, 30. Na ocasião, o órgão de defesa do consumidor ligado à Prefeitura de Goiânia constatou três irregularidades.

De acordo com o superintendente do órgão de defesa do consumidor, Fernando Valadares, a empresa, diferente do divulgado na mídia, não estava comercializando os ingressos, o que causou tumulto em frente a bilheteria. Outra irregularidade encontrada foi a falta de informação com relação aos preços dos ingressos anunciados.

Além disso, a empresa informou aos torcedores, por meio de seu site, que haveria distribuição gratuita de ingressos aos torcedores. No entanto, a empresa não explicou que a gratuidade seria apenas para as autoridades públicas de segurança, portadores de necessidades especiais e idosos.  “A ação aconteceu depois que nós recebemos diversas reclamações e denúncias de cidadãos que se sentiram lesados”, afirma Fernando Valadares.

O estabelecimento autuado tem o prazo de dez dias para apresentar defesa junto ao Procon, podendo sofrer multa variável de R$ 600 a R$ 6 milhões.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.