Globo proibe transmissão de jogos de vôlei ao vivo no Youtube

 A excelente iniciativa da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) em passar todos os jogos sob sua organização ao vivo no YouTube não pode mais ser desfrutada por completo pelos fãs de vôlei que moram no Brasil. É que, por conta dos direitos de transmissão pertencentes às Organizações Globo, os duelos da primeira divisão da Liga Mundial e do Grand Prix estão bloqueados para quem acessa a internet no Brasil.

O fato pegou muita gente de surpresa, pois os “ao vivo” foram suspensos repentinamente após a realização das primeiras rodadas da elite de ambos os torneios, que contaram com transmissão normal. Atualmente, sequer os vídeos com as gravações destas partidas estão disponíveis para os residentes em território brasileiro. O detalhe é que a restrição não se limita aos jogos das seleções de Bernardinho e José Roberto Guimarães, mas a todos os jogos da primeira divisão, incluindo aqueles que Globo e SporTV optam por não colocar em suas respectivas grades de programação.

Questionada sobre o assunto, a FIVB respondeu da seguinte forma: “Acreditamos que seja o bloqueio geográfico do YouTube, respeitando a detenção dos direitos pela TV Globo”.

A Globo, por sua vez, também foi procurada, mas ainda não havia dado um retorno até a publicação deste post. Além dos motivos que levaram à tal decisão, perguntamos à emissora se essa postura será mantida até o encerramento dos torneios. Assim que recebermos uma resposta, ela será publicada aqui.

Enquanto a situação não se define, resta aos brasileiros se programar para ver os jogos pela TV ou se contentar com as edições de melhores momentos e lances de destaque que vem sendo disponibilizados diariamente pela FIVB na internet. Para aqueles cujo interesse vai além dos melhores times do mundo, resta ainda as transmissões dos jogos da segunda e terceira divisão do Grand Prix e da Liga Mundial.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.