Pesquisa aponta que 11,5% dos assinantes de TV paga trocaram o serviço pela Netflix

Na semana passada, em coletiva de imprensa, a Associação Brasileira de TV por Assinatura, a ABTA, resolveu absolver a Netflix da ‘culpa’ pela perda de clientes do setor.

Segundo executivo da ABTA, a indústria reviu sua posição com relação ao serviço de streaming e agora o vê como uma ferramenta complementar, e não mais concorrente. A popularidade dos serviços sob demanda ajudou a fazer com que os executivos repensassem, e inclusive vários canais estão começando a aderir ao modelo.

Mas não é bem assim.

Pesquisa da consultoria CVA Solutions, especializada em captar a percepção que o consumidor tem em relação marcas de varejo, mostrou que ao longo do último ano, 11,5% dos assinantes de TV paga no Brasil trocaram o serviço pelo Netflix.

O número não coincide com o encolhimento do mercado de TV por assinatura, que caiu 4,3% nos últimos 12 meses. Mas é fato que as operadoras podem compensar o cancelamento de clientes antigos com a entrada de novos assinantes na base.

O estudo da CVA Solutions entrevistou 4.502 pessoas. A média de gasto mensal de assinantes TV paga caiu de R$ 140, em 2015, para R$139.

Perguntados sobre qual a maneira que costumam assistir a filmes, 32,8% dos entrevistados responderam que o fazem pelo Netflix (via internet). E 4,8% dizem que nos próximos seis meses pretendem cancelar sua TV por assinatura e continuar apenas com Netflix.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

R7

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.