Principais telejornais da Globo serão transmitidos do Parque Olímpico no RJ

Sandra Annenberg, Evaristo Costa e William Waack estão de mudança para o Rio de Janeiro. Isso porque os principais telejornais da Globo serão transmitidos do Parque Olímpico durante a realização dos Jogos, entre 5 e 21 de agosto.

Já em relação ao pessoal do esporte, ficou decidido que os âncoras do Estúdio Olímpico serão Fernanda Gentil, na parte da manhã, e Alex Escobar, à tarde e noite, a partir do dia 31 de julho.

Caberá ao “Esporte Espetacular”, na semana que começa a Olimpíada, inaugurar este espaço. Alex Escobar e Glenda Kozlowski vão receber convidados e apresentar “a casa da Globo” no coração do Parque Olímpico.

A partir de então todos os telejornais de rede serão ancorados de lá. Desde o “Fantástico”, passando pelo “Bom Dia Brasil”, “Globo Esporte”, que passará a ter uma edição única nacional, “Jornal Hoje”, “Jornal Nacional” e até o “Jornal da Globo”, de William Waack.

Ivan Moré, do “GE-SP”, também ficará no Rio, para responder pelas entradas ao vivo e reportagens especiais.

Depois de realizar necessários testes, a Engenharia da TV Globo liberou para uso uma nova unidade móvel, a primeira em 4K IP do mundo.

Trabalho da própria emissora, desenvolvido em parceria com a Sony e Image. Durante o período da Olimpíada, essa UM será utilizada nas transmissões do vôlei no Maracanãzinho.

A unidade móvel montada pela Globo, Sony e Image, acima citada, será colocada no Maracanãzinho por uma razão estratégica.

Toda a transmissão dos Jogos Olímpicos será feita por uma empresa do COI – Comitê Olímpico Internacional. A exceção será o vôlei. A Globo é que se encarregará dele.

A realização da Olimpíada é um fato inevitável, mesmo diante de tantos casos, como preso tirado de hospital, governo decretando estado de calamidade pública no Rio, situação econômica e crise política.

A Globo, ainda assim, tem destinado a esta cobertura uma preparação das mais dignas. Importante que outras emissoras, como Band e Record, envolvidas com a transmissão, façam o mesmo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:http://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.