Liga Nacional de Basquete anuncia parceria com Facebook para transmissão de jogos

A LNB (Liga Nacional de Basquete) anunciou uma parceria para a transmissão da série final da Liga Ouro, entre Campo Mourão (PR) e Vasco da Gama (RJ) através do Facebook Live, que permite transmitir vídeo. O primeiro jogo será nesta segunda-feira (dia 30), às 20h15.

“As pessoas querem ser cada vez mais transportadas para dentro do conteúdo e participar dos momentos conforme eles acontecem, não importa em que lugar do mundo elas estejam. Como resultado dessa mudança, já vemos 10 vezes mais comentários nos vídeos ao vivo no Facebook do que em vídeos tradicionais, sendo que os vídeos ao vivo são assistidos por um tempo três vezes maior quando estão em tempo real”, destaca Felipe Kozlowski, líder de parcerias de esportes do Facebook no Brasil.

Os cinco jogos da decisão, que dará ao campeão o direito de disputar a próxima temporada do NBB, serão apresentados em tempo real na página da LNB. Atualmente, 100 milhões de horas de vídeos são assistidas por dia no Facebook. A transmissão da final será a primeira vez que uma partida completa é transmitida ao vivo por uma liga esportiva pela rede social no Brasil.

“As transmissões dos jogos pela internet têm sido um sucesso. A experiência que conseguimos criar na web vai além do jogo, pois incentivamos muito a interação dos fãs com a equipe que está na quadra transmitindo a partida”, afirmou Cassio Roque, presidente da LNB.

“Poder exibir a Liga Ouro através do Facebook será mais uma ação importante no nosso planejamento estratégico de continuar fazendo com que o basquete cresça no país”, acrescentou o dirigente.

Desde o início de 2014, a Liga Nacional de Basquete transmite jogos na plataforma web. Ao todo foram 116 partidas pela internet.

Nesta temporada, a LNB exibiu 38 jogos do NBB (Novo Basquete Brasil). Também foram transmitidos 15 jogos da LDB (Liga de Desenvolvimento) na etapa final; a partida inaugural da Liga Ouro entre Vasco e Ginástico (MG); e o Desafio das Celebridades, uma das atrações do Jogo das Estrelas, realizado em Mogi das Cruzes, em março.

Na última edição da Liga Ouro, a LNB transmitiu os quatro jogos da final entre Caxias do Sul (RS) e Sport Recife (PE). Mais de 35 mil pessoas acompanharam pela internet o título da equipe gaúcha, que hoje atua no NBB.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Máquina do Esporte

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.