Cronistas esportivos de Goiânia protestam contra ‘Lei da Mordaça’ da CBF

Repórteres de rádios são impedidos de entrar no campo ou ficar na beirada dele. Lei contraria a liberdade de Imprensa.

A medida ditatorial tomada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em proibir a presença de repórteres de emissoras de rádios na beira dos gramados de todo o país pelo Campeonato Brasileiro continua gerando protestos. O mais novo registrado aconteceu, neste sábado à tarde, no estádio Serra Dourada.

Antes do clássico entre Atlético-GO e Vila Nova-GO pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B todos os radialistas se juntaram para uma foto com a boca tampada com as mãos, protestando contra a ‘lei da mordaça’ imposta pela CBF para beneficiar, exclusivamente, a Rede Globo de Televisão.

Há quem diga que isso funciona na Europa, mas em países de Primeira Mundo, com outra qualidade de vida e poderio econômico da população. Aqui no Brasil deveriam ser respeitadas as condições dos torcedores, acostumados a ouvir rádios para acompanhar os jogos. Enfim, as justificativas não convencem de forma alguma.

Os protestos já aconteceram em Salvador, Recife e nas cidades de Santa Catarina. Estranhamente nada aconteceu em São Paulo, onde a classe é omissa e dirigida pela Aceesp – Associação dos Cronistas do Estado de São Paulo – com monopólio total. A entidade até foi desfiliada da ABRACE – Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Futebol Interior

Comentarios Recentes

  1. Creio que a crônica esportiva (rádio) não contribui em nada para as pessoas, pois só tem profissionais despreparados e que ganham muito dinheiro em cima dos times de futebol. Sou a favor que eles deveriam pagar para transmitir e/ou assistir eventos esportivos. O esporte não é profissional? E eles (radialistas) também não são? Nada mais justo que paguem para transmitir e assistir as partidas de futebol. Aí queria ver se teriam competência para se estabelecer sem vender publicidade para o governo. Em Goiás em se tratando de programas esportivos tudo é copiado, desde a maneira de narrar até os nomes dos programas esportivos. Haja falta de criatividade! Outra aberração neste setor são as pesquisas sobre audiência. Que coisa ridícula! Que desrespeito com o ouvinte!

  2. Não estou falando se a situação está ruim ou não do rádio só um adendo se não for o rádio 90% dos torcedores não teriam informações dos times locais pq a Globo tem direitos do Campeonato A e B e só passa A e a B REDE TV e TV BRASIL mais não tem nem 1% dos jogos do times locais só do “EIXO” RJ E SP ela passa 99%. Por isso q o rádio é importante..

  3. Paulo você foi muito feliz no seu comentário, temos uma péssima cronica esportiva, totalmente despreparados, com comentários parciais, perguntas bobas, elogios para os amigos ou donos de empresas(vivem pedindo coisas no ar, ridículo), tem uma certa radio, que diz que tem um programa de esportes das 18:00 ás 19:00, onde tem de tudo, menos informações esportivas. Tem um suposto comentarista, repetitivo, tendencioso,enjoativo, arrogante, pois se o ouvinte não enviar uma mensagem elogiosa, ele simplesmente dispara xingamentos ao ouvinte, outro detalhe, agora estão tentando eleger um vereador, ( um absurdo), e tem tambem um apresentador que parece que está fazendo programa de auditório(com o devido respeito aos antigos programas de auditórios), enfim é o samba do criolo doido.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.